Saúde

O Conselho Federal de Medicina obriga instituições de saúde a manter a guarda do prontuário médico de pacientes (exames, imagens e laudos) durante, no mínimo, 20 anos.

A Cloud Computing é a tecnologia mais indicada para o cumprimento desta norma, pois permite o armazenamento seguro de tudo sem os altos custos de equipamentos, espaço, energia, manutenção e outros envolvidos em uma infraestrutura local.

Para hospitais, clínicas, consultórios e outras instituições, a Computação em Nuvem traz:

  • Alto desempenho
  • Continuidade e segurança na hospedagem de sistemas de missão crítica, aplicações de gestão de corpo médico e pacientes, soluções de diagnóstico, exames, tratamento entre outros.
  • Além de economia, a 2CLOUD também permite às instituições otimizar o uso de espaços físicos, de recursos humanos e ampliar o foco no core business

2CLOUD é saúde para o negócio.

O segmento da saúde no Brasil está em constante evolução e sujeito a novas regulamentações, a parceria com a 2CLOUD nos auxilia a anteciparmos eventuais desafios, hoje possuímos a limpeza dos nossos e-mails na nuvem e contamos com o backup de uma das informações mais sensíveis do nosso ambiente, as imagens dos exames dos nossos pacientes.

Rosemary P Lopes

Gerente de TI e Telecom do Instituto de Cardiologia

Gostou e quer saber mais?

Fale com um consultor!


Link da agência Brava Digital