fbpx

E-mail em massa? 5 motivos para migrar para o AWS SES!

Postado em 26 jan 2022

Tags: AWS, AWS-SES

A NETFLIX utiliza o AWS SES para se comunicar com seus clientes via e-mail.

Um grande complicador quando empresas idôneas precisam enviar quantidades significativas de e-mails em uma única rajada, é o fato delas acabarem sendo classificadas como “spammers”, alguém que está enviando e-mails indesejados e que não foram solicitados pelos seus destinatários. Isto acaba gerando uma grande dor de cabeça para o departamento de TI das empresas, pois embora a ação de enviar um e-mail seja algo tão singelo, se o seu IP for classificado como uma origem que está gerando spam na internet, você pode ter impactos diretos no seu negócio, inclusive com prejuízos financeiros.

Existem diversas soluções no mercado que visam resolver este tipo de problema, mas o ponto alto que quero chamar atenção para este case, vem das palavras escritas pelo próprio cliente: “- agiu precisamente em uma dor que nos assolava, auxiliando no envio de boletos que é tão importante para o negócio.”.

Neste projeto a 2Cloud realizou a implementação da solução da AWS, o AWS SES e destaco abaixo alguns pontos muito interessantes:

1. Pago de acordo com o uso (você paga por mensagem, sem nenhum tipo de franquia).

2. Preço extremamente acessível (aproximadamente USD 0,00025 por mensagem enviada). Eu não digitei errado, são três zeros depois da vírgula sim!

3. Métricas para acompanhamento em tempo real (quantos e-mails foram enviados, entregues, devolvidos, “reclamações”, etc…).

4. Integração total com aplicativos que podem enviar e-mail via SMTP, sejam soluções on-premise (local) seja um Microsoft Exchange, Zimbra e ainda opções via API (aí o céu é o limite 😊).

5. Cronograma de implementação simples e ágil.

Agora por favor responda rápido: atualmente você consegue disparar milhares de e-mails ao mesmo tempo, sem se preocupar em ser classificado como um spammer?

Se você até respondeu “sim”, mas ficou pensando que a sua solução atual não é muito agradável ou barata, também existe aqui uma grande oportunidade de melhoria.

Precisa de ajuda para implementar o AWS SES, a 2CLOUD lhe auxilia.

 

Diego Madeira é Customer Success Manager na 2CLOUD TECNOLOGIA

 
Link da agência Brava Digital