fbpx

Restaure QUALQUER backup do Veeam para vSphere

Postado em 26 nov 2020

Tags: 2Cloud, disaster recovery, recuperação de dados

O Instant Recovery (recuperação instantânea) é uma tecnologia que rapidamente se tornou um requisito fundamental na indústria de backup. A Veeam, que foi pioneira neste tipo de  tecnologia, trouxe algumas melhorias significativas na versão 10.

Entre elas,  restauração simultânea de vários servidores, otimização de interação com o repositório de backup, cache dos blocos em memória RAM para reduzir latência, e um processo de pré-busca antecipada para melhor desempenho. Pequenas otimizações são corriqueiras, mas a Veeam trouxe um recurso totalmente novo nas  técnicas de recuperação instantânea: a possibilidade de recuperar QUALQUER backup realizado pelo Veeam para vSphere, a plataforma de virtualização líder e a mais confiável do setor.

Essa tecnologia inovadora oferece a possibilidade de restaurar backups feitos em Hyper-V e Nutanix AHV, ou mesmo de máquinas físicas, diretamente para o vSphere com apenas alguns cliques. Há vários casos de uso para esse recurso, desde menos críticos (como cenários de replicação para outro DataCenter, troca de servidores ou virtualizadores) aos de maior impacto nas organizações, como a falha física de um servidor essencial. Essa possibilidade também se aplica para restaurar backups na AWS e Azure.

Muitas vezes essas restaurações para uma nova plataforma não são planejadas, mas realizadas pela necessidade de restaurar o acesso ao sistema da forma mais rápida possível. E para esses casos, o recurso Instant Recovery de qualquer backup para vSphere vai ajudar a recuperar perfeitamente qualquer servidor em minutos. Somente quem trabalha com TI sabe a importância de ter uma ferramenta confiável e fácil de usar em uma situação estressante de desastre.

Ficou curioso, quer saber mais? Fale já com um dos nossos especialistas em soluções de disaster recovery.

 

Murilo Lang é consultor técnico na 2CLOUD TECNOLOGIA e especialista em Disaster Recovery

Link da agência Brava Digital