O que a Jardine Veículos ganhou ao investir em uma solução de segurança em nuvem

Postado em 18 set 2018

Tags: 2Cloud, acesso remoto, armazenamento na nuvem

Algumas empresas ainda não têm muito claro como investir em segurança em nuvem ou quais vantagens esse tipo de solução poderá trazer para elas na prática. Mas, independentemente dessas dúvidas, o fato é que dificilmente uma empresa hoje atua sem ter pelo menos um serviço em nuvem.

Entre outras vantagens, um serviço em nuvem possibilita que os funcionários de uma companhia possam acessar aplicativos, sistemas e serviços de qualquer lugar do mundo. Além disso, os dados da organização ficam guardados de forma segura. Buscando essas vantagens competitivas da segurança em nuvem, a empresa Jardine Veículos procurou pelos serviços da 2Cloud. Confira um pouco mais sobre essa história.

Conheça a história e o que motivou a Jardine Veículos a contratar um serviço de segurança em nuvem

A história da Jardine Veículos iniciou em 1929. Atualmente, a empresa tem concessionárias Chevrolet Sponchiado Jardine espalhadas por diversas cidades do Rio Grande do Sul, como Ijuí, Erechim, Caxias do Sul, Passo Fundo, Cachoeira do Sul e Porto Alegre (Zona Sul e Zona Norte).

Empresa do ramo automotivo, a Jardine Veículos trabalha com um estoque de carros novos e seminovos da marca Chevrolet. Além disso, a companhia oferece serviços de reparo de veículos, consórcio, seguro, peças e acessórios. O grupo Sponchiado Jardine é considerado um dos primeiros revendedores nomeados pela General Motors no Brasil.

Com longevidade no mercado, a Jardine Veículos aprendeu, ano após ano, que todo crescimento exige que a empresa desenvolva e acompanhe as necessidades e novidades do mercado.

Partindo desse entendimento, José Carlos Federle, gerente de TI da Jardine Veículos, sentiu a necessidade de investir em cloud computing. Segundo Federle, o que motivou a empresa a aderir a um serviço de segurança em nuvem foi a intenção de melhorar a segurança e o armazenamento de dados da companhia.

Na avaliação do gerente de TI da Jardine Veículos, toda empresa pode usufruir dos serviços de segurança em nuvem, independentemente do porte ou do segmento em que a companhia atue. “Os serviços em nuvem são algo formidável para as empresas, pois através deles é possível, através de um site remoto, fazer a recuperação de dados da empresa”, destaca Federle.

Após contratar o serviço de segurança em nuvem da 2Cloud, a Jardine Veículos percebeu como vantagens do serviço de cloud contratado a facilidade, a segurança e a praticidade. “A nossa intenção com o serviço na nuvem é manter os dados da empresa em segurança em diversos ambientes”, comentou Federle.

Depois de conhecer as vantagens de investir em um serviço de cloud computing, José Carlos Federle decidiu procurar uma empresa especializada para executar a migração dos backups da companhia para o serviço de segurança em nuvem. “A 2CLOUD é uma empresa competente e que nos atendeu sempre muito bem. Eles cumpriram com todas as suas obrigações”, observou o gerente de TI da Jardine Veículos.

Na opinião do especialista, a migração para o serviço de segurança em nuvem deve ser encarada pelas empresas como uma oportunidade de substituir sistemas antigos por versões mais leves, rápidas e eficientes. Com essa iniciativa, a empresa tende a reduzir custos e sistemas e a modernizar as suas práticas. O resultado foi tão positivo com a solução em nuvem que o gerente de TI da Jardine Veículos projeta a adesão a outros serviços em nuvem para um futuro próximo.

 

Link da agência Brava Digital