O que a empresa LCG IT ganhou ao investir em serviços de Data Center

data-center-empresa-lcg-it-investir-servicos-2cloud

As operações de telefonia costumam trazer entraves e altos custos para as empresas que atuam nesse setor no Brasil. Fornecer uma solução de Tecnologia da Informação para gerenciar o uso, as despesas, as melhores ferramentas e, assim, melhorar a sustentabilidade do negócio, demanda um ambiente em nuvem com infraestrutura robusta e que permita a gestão da informação de forma mais segura. Cada vez mais empresas estão buscando otimizar cursos e, para isso, buscando serviços de Data Center.

Em busca dessa eficiência maior e de robustez na infraestrutura de TI, a LCG IT buscou um parceiro que lhe fornecesse um solução de cloud computing. Há pouco mais de quatro anos a empresa contratou os serviços de nuvem da 2Cloud. Para seguir com essa parceria que agrega valor na gestão da informação, a LCG IT aponta as vantagens de contar com uma relação de parceria comercial e, principalmente, de confiança no pronto atendimento da 2Cloud para a resolução de problemas.

Gestão da informação: plataforma e parcerias comerciais no horizonte

A LCG IT é uma empresa de Tecnologia da Informação com foco no segmento de telecomunicações e sede na cidade de Porto Alegre (RS). Com oito anos de história completados em 2018, o negócio tem uma trajetória de desenvolvimento de portfólio com foco nas necessidades das organizações dos seus clientes, aliando o desenvolvimento de software à prestação de serviços especializados que abarcam o aspecto da segurança e da gestão da informação.

A empresa fornece uma solução de software como serviço (Software as a Service – SAAS) em nuvem e dá suporte aos clientes a partir da sua expertise adquirida. O gerente de Tecnologia da Informação da LCG IT, Luiz Marques Neto, explica o foco de atuação da companhia:

“As empresas têm o seu próprio segmento de atuação, e a Telecom é apenas um recurso do qual elas se utilizam, mas sem contarem com um especialista com conhecimento aprofundado nesta área. Cumprimos este papel. Fazemos análise de pesquisa de consumo em telefonia, contestações de erros de cobrança sobre contratos por parte de operadoras de telefonia móvel e auxiliamos nossos clientes a partir dessas análises. Nosso sistema contribui para apresentar todos os cenários possíveis em Telecom”.

Um time com 12 colaboradores contribui para a LCG IT alcançar os seus resultados na área de Telecom com segurança e gestão da informação. Em 2018, a empresa estabeleceu um contrato, ainda em aperfeiçoamento, para inserir a sua plataforma de Telecom Expense Management (TEM) em importantes parcerias comerciais com operadoras.

Parceria da LCG IT com a 2Cloud: o atendimento como uma parte fundamental

O trabalho de parceria entre a LCG IT e a 2Cloud começou em 2014. Desde então, as duas empresas percebem que vêm crescendo de forma conjunta. A LCG IT contrata servidores virtuais, firewall e serviço de autenticação (AT) em nuvem da 2Cloud – serviços que agregam valor à segurança e à gestão da informação da companhia contratante.

“Antes da 2Cloud, trabalhávamos com outro provedor de cloud, mas enfrentamos algumas dificuldades de atendimento. Às vezes, o data center é extremamente grande, e não consegue dar a devida atenção ao cliente. Até contávamos com um canal corporativo para atendimento especializado. Ainda assim, havia dificuldades. Um só consultor atendia muita gente. Com a 2Cloud, o diferencial que percebemos é o atendimento, sempre pronto e com muita disponibilidade para resolver os nossos problemas”, observa Luiz Marques Neto.

A relação consolidada entre as duas marcas levou as empresas a ampliarem as suas redes de networking. O que começou como uma indicação de fornecedores cruzada por parte das duas empresas, com base na confiança, tornou-se a formação de uma rede, envolvendo as carteiras de clientes de ambas. Esse trabalho em parceria segue em evolução.

Infraestrutura na nuvem: uma demanda crescente

Além da manutenção de operações da LCG IT, a nuvem contratada pela empresa é um elemento essencial para os projetos de inovação da companhia para o mercado. A LCG IT passa por um momento de revisão de portfólio.

A intenção da empresa é entregar, junto à sua solução tecnológica, mais garantias para o sucesso dos clientes. Entre as melhorias que a empresa pretende implantar estão o acompanhamento de metas, a consultoria e a consequente redução de custos. O sistema da LCG IT, com histórico, ações geradas e serviços prestados, é o meio de comunicação utilizado pelos especialistas da empresa para otimizar processos junto aos seus clientes.

Dentro desse esforço, a LCG IT está desenvolvendo um aplicativo para uso em tempo real por empresas que pretendem monitorar as suas operações com telefonia. “O app é um produto que envolve muito mais usuários. Por isso, precisamos planejar e escalar melhor a nossa estrutura. Isso implica em redesenhar nosso processo para a nuvem”, adianta o gerente de Tecnologia da Informação da LCG IT.

Um facilitador nesse processo, conforme o executivo da empresa, é o relacionamento com a 2Cloud e a proatividade do fornecedor do serviço em nuvem. “A gente traz o problema e eles buscam nos ajudar, não importa qual seja o horário. Isso nos dá segurança”, finalizou.

 

Link da agência Brava Digital